Dica: Como aparecer e ter resultados com o Google no seu Site de Advocacia

Cada vez mais pessoas tem acesso a internet e com isso fica cada dia mais necessário aparecer nas buscas do Google e nas duas primeiras páginas.

Na minha experiência como Especialista em Marketing para Advogados, eu aprendi algumas técnicas que são úteis e dão resultados para nossos clientes.

Primeiramente você vai precisar ter um site com um gerenciador de conteúdo, pode ser o Joomla, Wix ou Wordpress, recomendamos o Wordpress pois é mais completo e fácil de usar.

Através de plugins, ou seja, ferramentas instaladas em seu site, nós vamos inserir alguns códigos para serem indexados pelo Google. Para gerar estes códigos siga o passo-a-passo abaixo:

 

1 - Acesse o link de geração de dados estruturados, ou microdados e preencha com os dados do seu escritório. Estes dados estruturados tem o nome técnico de SCHEMA MARKUP.

Recomendamos a ferramenta gratuita kalicube, no link https://kalicube.pro/schema-markup-generator-organization

Preencha as informações, lembrando de colocar o tipo de organização como Attorney (advogado em inglês).

Depois que preencher os campos copie o código JSON-LD gerado. Este código que vamos inserir no site.

Com o código copiado cole ele no código-fonte do site, recomendamos que seja antes do fechamento da tag </body>. Nos sites que nos desenvolvemos para advogados, em Wordpress, você pode criar um widget ou um bloco de html no Elementor e adicionar no rodapé do site ou footer:

Aproveite e adicione também o código do Google Analitycs para poder mensurar as visitas do seu site através dos relatórios da ferramenta.

Depois de inseridos os códigos execute o teste do Google para ver se está tudo certo:

https://search.google.com/structured-data/testing-tool/u/0/

2 - Adicione seu negócio no Google Meu Negócio - https://business.google.com

Siga o passo a passo e ao final o Google vai enviar uma correspondência para você confirmar o negócio local.

3 - Envie seu site para ser indexado pelo Google através do Google Search Console - https://search.google.com/search-console?hl=pt-BR

4 - Avalie se seu site é amigável para dispositivos móveis. Isso é importante pois o Google prioriza nas buscas os sites responsivos, aqueles que abrem rápido e que tem boa leitura nos smartphones. Acesse o link e faça o teste do seu site:

https://search.google.com/test/mobile-friendly


Veja este case: https://search.google.com/test/mobile-friendly?id=a8hJa7EjBBMXpPNKNk0ugw

5 - O pulo do gato.

Essa dica é o que usamos para nossos clientes subirem no ranking mais rápido.

Veja bem, nós vamos adicionar o link do seu site em outros sites que são nossos parceiros para que dessa forma o Google entenda que outros sites estão recomendando o seu site e atraindo autoridade para você. É importante linkar o nome da cidade e o nome do escritório como palavra âncora.

Bom, espero que você tenha sucesso na sua estratégia de marketing digital.

Conte com a nossa equipe de especialistas para te ajudar a ter mais resultados com o seu site.

Adelí Mateus

Especialista em Marketing Jurídico e Criação de Sites para Advogados.