Porque não recomendo colocar notícias automaticamente em seu site

Atualmente muita gente me pergunta se os sites que a gente desenvolve atualiza automaticamente as notícias de outras fontes.

Eu digo que sim, MAS, eu não recomendo que façam isso.

Eu apresento os 4 principais motivos abaixo:

 

1 - Quando você coloca uma notícia ou artigo de outro site você será penalizado pelo Google, pois o conteúdo de outra fonte é facilmente detectado como cópia ou plágio.

2 - Você gera credibilidade para a outra fonte. Quando o Google rastreia o seu site através dos robôs de indexação, ele consegue identificar a origem dessa informação e dessa forma ele aumenta o ranking de importância para o outro site de origem da informação.

3 - Não é possível filtrar o conteúdo vindo de um outro site, portanto o seu site pode estar sujeito a vincular informações de viés político e até mesmo pornografia pois existem hackers que podem invadir o outro site e “plantar” informações que irão automaticamente para seu site.

4 - Seu cliente quer saber se você tem ou não autoridade no assunto que ele está procurando. Por isso é importante produzir conteúdo genuíno, autêntico e pessoal. O inbound marketing é isso, gerar um conteúdo de qualidade para o seu site ser indexado e melhor rankeado.

Esse pequeno artigo eu levei 30 minutos para escrever, revisar e publicar. Eu te desafio a fazer o mesmo. Tudo é prática, leva tempo para se criar o hábito e leva tempo para seu site ser indexado.

Nosso site é hoje a #1 primeira posição orgânica do Google para a palavra-chave: Site para Advogado, isso só foi possível pois desde que criei o site eu venho postando conteúdo próprio e de qualidade, além de estar sempre otimizando os artigos com técnicas de SEO - Search Engine Optimization, ou simplesmente, Otimização do site para buscas.

Se você não tem tempo de ficar digitando textos você pode contratar um redator que entenda do assunto e antes de publicar o conteúdo fazer uma curadoria para ver se o texto é único, com a quantidade ideal de palavras, com as palavras-chave em destaque e com ligações para outros textos dentro de seu site.