As principais atualizações do Facebook que você precisa saber: fevereiro de 2021

  • Post category:Blog
No momento você está vendo As principais atualizações do Facebook que você precisa saber: fevereiro de 2021

Novas atualizações do Facebook estão sempre em andamento, o que significa que sempre há novas oportunidades de ficar à frente de seus concorrentes.

“A única constante é a mudança”, disse o filósofo grego Heráclito. Não podemos provar, mas temos certeza de que ele estava falando sobre atualizações do Facebook.

Às vezes suas mudanças encantam (veja: a introdução do Messenger). Às vezes, eles causam indignação em massa (veja: literalmente sempre que a interface for redesenhada). Mas uma coisa é certa: o Facebook nunca descansa sobre os louros.

Sempre há algo novo em andamento, ou seja, sempre há novas oportunidades para sua marca ficar à frente de seus concorrentes.

É por isso que manteremos esta página atualizada regularmente, destacando as atualizações mais importantes do Facebook a cada mês. Certifique-se de verificar com frequência (e talvez até mesmo marcar esta página?).

Principais atualizações do Facebook que você precisa saber em 2021

Atualizações do Facebook de fevereiro de 2021

Descrições de fotos aprimoradas para usuários com deficiência visual

Captura de tela da tecnologia de texto alternativo automática no Instagram
Fonte: Facebook

Com o lançamento de uma nova ferramenta de IA para criar descrições de fotos em áudio, o Facebook tornou o site um lugar muito mais agradável para usuários cegos e deficientes visuais.

Embora grande parte do conteúdo do Facebook seja texto – o que é simples o suficiente para os leitores de tela lerem com uma voz sintética – as imagens e o vídeo há muito são um obstáculo para os usuários com deficiência visual.

Sim, se o conteúdo visual for marcado corretamente com texto alternativo, os programas de acessibilidade podem interpretar a postagem … mas as imagens carregadas sem essa informação (um número infelizmente alto) são simplesmente irreconhecíveis.

Para ajudar a combater esse problema de acessibilidade, o Facebook lançou uma tecnologia em 2016 chamada texto alternativo automático (AAT), que usa o reconhecimento de objetos para gerar automaticamente descrições de fotos sob demanda. (Funcionou tão bem que a ferramenta até ganhou o prêmio Helen Keller Achievement.) Agora, uma nova geração de AAT representa uma variedade de avanços tecnológicos para melhorar as habilidades de reconhecimento de foto da IA.

Nesta atualização, o Facebook expandiu drasticamente o número de conceitos que a IA pode identificar. As descrições também são muito mais detalhadas e podem incluir detalhes importantes como atividades, pontos de referência e espécies de animais.

O novo e aprimorado AAT agora também pode incluir informações sobre as posições dos elementos dentro da foto, bem como o tamanho relativo de cada objeto ou pessoa. Por exemplo, em vez de simplesmente dizer “Talvez duas pessoas”, o AAT poderia identificar que uma pessoa é o foco central da foto e outra está à espreita no canto esquerdo posterior da foto.

Agora todos podem desfrutar das fotos da minha festa de aniversário de gato. Obrigado, Facebook!

Saiba mais sobre as novas descrições de fotos de IA do Facebook para pessoas com deficiência visual aqui.