Palavras Chave Negativas para Google Ads

  • Post category:Blog
Palavras Chave Negativas

Você já está gastando muito com o Google Ads, mas ainda está obtendo pequenos resultados? Acho que sei por quê. Sua lista de palavras-chave negativas do Google Ads está errada.

Como eu sei disso? Não foi muito difícil adivinhar. Eu estive lá e fiz isso também.

Existem milhares de pequenas coisas que você pode estar fazendo de errado com sua campanha do Google Ads. Mas há apenas uma coisa que a maioria dos anunciantes esquece: sua lista de palavras-chave negativas do Google Ads.

Como anunciante, você pensa nas palavras-chave com as quais deseja acionar seus anúncios, não nas que não o fazem.

No entanto, acerte as palavras-chave negativas e o Google Ads pode ser o impulso de que sua empresa precisa para atingir o próximo nível.

Mas vá por outro caminho e sua conta bancária (e marca, clientes e todos os outros) sofrerá sérios problemas.

Se você deseja veicular o Google Ads com sucesso , precisa criar uma lista poderosa de palavras-chave negativas de anúncios do Google. A partir de hoje, de preferência.

Neste artigo, apresentaremos as cinco principais maneiras pelas quais a maioria das marcas gerencia mal suas listas de palavras-chave negativas e, em seguida, mostraremos o que você pode fazer a respeito.

A primeira é uma que eu realmente gostaria de não ter que dizer, mas sei por experiência própria que sim.

Erro nº 1 com palavras-chave negativas do Google Ads: você não está usando palavras-chave negativas

O Google não tem problemas para gastar seu dinheiro.

Se você permitir, eles vão queimar seu orçamento de publicidade mais rápido do que um apostador em Las Vegas.

E este é um problema comum com o Google Ads. A conta média do Google Ads desperdiça 76% de seu orçamento com palavras-chave erradas:

O Google oferece uma maneira de combater isso que muitas pessoas (até veteranos) optam por ignorar ou pular, apesar de estar certo no processo de criação do anúncio. O objetivo do Google Ads é fornecer conversões com base na intenção do usuário. Isso significa que as palavras-chave que você segmenta precisam ser relevantes o suficiente para sua marca a ponto de levar o usuário a clicar e converter. Qualquer coisa que não vincule a intenção do usuário ao resultado desejado é irrelevante e inútil.

Se as palavras-chave forem irrelevantes e inúteis, elas serão qualificadas como palavras-chave negativas. Mas se você não os declarar em sua lista de palavras-chave negativas, o Google exibirá seus anúncios para essas pesquisas.

Novamente, o Google adora gastar seu dinheiro por você.

Você obterá cliques de baixa qualidade, menos leads e desperdiçará uma fortuna enquanto seu cabelo fica ainda mais branco com o estresse. Portanto, se você deseja reduzir os gastos desnecessários com anúncios , evite correspondências de palavras-chave entre campanhas (também conhecidas como anúncios auto-competitivos) e pare de exibir anúncios inadequados em geral e comece a usar palavras-chave negativas. Eles são super fáceis de usar.

Basta ir para Palavras-chave> Palavras-chave negativas e clicar no botão de adição azul inconfundível:

ADVOSITE - Agência de Marketing Jurídico - Ads
Adicionar palavras-chave negativas no Google Ads

Erro nº 2 com palavras-chave negativas do Google Ads: você está usando palavras-chave negativas no lugar errado

Ok, eu sei que acabei de dizer que você precisa pelo menos começar a usar palavras-chave negativas. Mas quando você começa a adicionar palavras-chave negativas, é importante definir uma estratégia. Você pode adicionar palavras-chave negativas a cada nível de seus anúncios, começando com a conta geral e descendo a escada até o nível do grupo de anúncios.

ADVOSITE - Agência de Marketing Jurídico - Ads

Mas um grande erro que as marcas cometem o tempo todo acontece quando elas perdem de vista sua estratégia completa e começam a perder suas palavras-chave negativas:

Eles adicionarão palavras-chave negativas no nível da campanha no nível do grupo de anúncios (o que é uma perda de tempo) ou colocarão palavras-chave negativas no nível do grupo de anúncios no nível da conta (o que termina em confusão).

Então, qual é a solução? Descubra o que é relevante e o que não é e, em seguida, classifique essas palavras-chave de maneira adequada.

Os valores discrepantes mais irrelevantes provavelmente acabarão na lista de toda a sua conta, enquanto os níveis médios de relevância podem chegar a uma campanha, mas não a outra.

E há todos os tipos de áreas cinzentas que se encaixam nos três grupos mostrados aqui, mas isso cabe a você descobrir por si mesmo.

Comece encontrando os principais termos de palavras-chave que se ajustam explicitamente aos seus produtos e, em seguida, faça pesquisas adicionais com o Google Keyword Planner ou uma ferramenta semelhante. (Minha forma favorita de pesquisa de palavras-chave é realmente gastar alguns dólares, ver o que realmente funciona ou não e continuar a partir daí.)

Nesse caso, você está procurando o oposto do que normalmente veria. Você deseja pesquisas de alto volume que não correspondem à intenção do usuário.

Insira um termo de pesquisa relevante na barra de pesquisa e, em seguida, penteie os resultados.

Erro nº 3 com palavras-chave negativas do Google Ads: você não sabe como funcionam as correspondências de palavras-chave negativas

As correspondências de palavras-chave negativas não devem ser tão complicadas, mas (ao mesmo tempo) o Google Ads pode dominar o melhor de nós.

Aqui está o que você precisa saber: suas listas de palavras-chave negativas não vão abranger toda a gama de consultas de pesquisa relevantes.

Portanto, erros ortográficos, versões no plural ou no singular de seus termos de pesquisa, termos de pesquisa com base no gênero e outros fatores ainda podem exibir seu anúncio para um público menos do que o ideal.

Por exemplo, cada uma dessas opções poderia mostrar o mesmo anúncio se você as colocasse na barra de pesquisa do Google:

  • Código promocional
  • Códigos promocionais
  • Códigos promocionais
  • Código promocional
  • Códigos de desconto
  • Código de desconto
  • Cupons
  • Comprovante
  • Vouchers

Isso torna as palavras-chave negativas um pouco mais complicadas em sua aplicação final.

Você ainda pode obter muito desperdício em seu orçamento de publicidade simplesmente devido a um Googler preguiçoso que não prestou atenção durante a aula de ortografia do terceiro ano.

Ou, o que é mais frustrante, você ainda pode exibir seus anúncios para pesquisas com intenções semelhantes.

A correspondência de frase negativa pode apertar um pouco mais, e novamente para correspondência exata negativa.

Mas isso significa que você terá que adicionar mais e mais palavras-chave negativas à sua lista para construir um público mais restrito.

É por isso que é importante aprender seus tipos de correspondência de palavra-chave negativa e usá-los de maneira adequada.

É semelhante aos tipos de correspondência de palavra-chave, pois você pode fornecer correspondências exatas, correspondências de frase e correspondências amplas.

E então fique atento aos resultados de suas campanhas publicitárias.

Lembre-se de que uma palavra-chave pode corresponder a centenas de termos de pesquisa diferentes, geralmente de maneiras inesperadas.

Isso significa que vale a pena ser minucioso no lado negativo de suas palavras-chave.

Pequenas mudanças podem ter um grande impacto em quais anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa e, portanto, em como seu orçamento é gasto.

Se você não considerar seu tipo de correspondência e bloquear as palavras-chave apropriadas, seus erros ortográficos comuns e quaisquer variações de seu tema, estará desperdiçando seu orçamento de publicidade do Google.

Dica principal para segmentação por palavras-chave negativas:

Lembre-se de que as palavras-chave negativas não serão exibidas para variações aproximadas de um termo excluído. Por exemplo, se você excluir a palavra-chave negativa de correspondência ampla “sapatos”, seus anúncios não serão exibidos quando alguém corresponder a “sapatos vermelhos”, mas ainda serão quando alguém pesquisar “sapatos vermelhos”. Portanto, seja específico.

Conclusão – Pare de desperdiçar dinheiro.

Listas de palavras-chave negativas não são uma perda de tempo.

Eles são uma forma de economizar no desperdício de gastos com publicidade e tornar seus ímãs de leads mais eficazes .

Se você não os está usando, é melhor justificar todos os resíduos que seus anúncios estão gerando.

E, se você os estiver usando no lugar errado, aprenda os princípios básicos do anúncio, como intenção do usuário e relevância da palavra-chave. Em seguida, aplique esse conhecimento.

Passe algum tempo aperfeiçoando seus tipos de correspondência também. Uma palavra-chave negativa com correspondência inadequada pode abrir uma comporta de orçamento de publicidade desperdiçado.

Não bloqueie suas próprias palavras-chave. Os conflitos podem demorar para serem resolvidos, mas você pode torná-los parte de uma rotina que faz com que suas campanhas do Google Ads sejam executadas sem problemas.

E pelo amor de Deus, seja consistente. Faça a pesquisa, crie listas e não tenha preguiça de adicioná-las.

Palavras-chave negativas não são ciência de foguetes. Eles são blocos de lego com um livreto de instruções aberto que o ajuda a construir o sucesso peça por peça.

Baixe aqui uma lista de palavras-chave negativas para usar em suas campanhas no Google Ads