CRO – O que é e como implementar em seu marketing digital jurídico

  • Post category:Blog
CRO - O que é e como implementar em seu marketing digital
CRO - O que é e como implementar em seu marketing digital

Significado de CRO

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, que em português significa Otimização da taxa de Conversão. No marketing digital, otimização de conversão, ou otimização da taxa de conversão é um conjunto de técnicas e práticas para aumentar a porcentagem de visitantes de um site que se transformam, ou convertem, em clientes ou, de forma geral, completam qualquer ação desejada em uma página, um site ou aplicativo, por exemplo: preencher e enviar um formulário, clicar em um botão de chat, chamar no whatsapp, assinar uma newsletter, etc.

Exemplo de CRO

Imagine que você tem uma Landing Page que atrai 100 visitantes todos os meses, mas só 10 deles entram em contato ou clicam no botão do Whatsapp.

Você, então, aplica técnicas de CRO na página e, no mês seguinte, o número de conversões sobe para 20. Não foi necessário construir outra página nem produzir um material novo, só melhorar o que você já tinha.

Executando experimentos de marketing usando testes A / B (testando uma nova página de destino em relação à original), as empresas podem isolar fatores que aumentam a conversão e identificar as alterações que devem ser feitas na página de destino para gerar ganhos de conversão significativos.

Fatos importantes sobre CRO

  • Fato 1 – 96% dos visitantes da sua Landing Page nunca vão converter.
  • Fato 2 – Velocidade Importa – se seu site leva mais de 2 segundos para carregar é bem provável que seu visitante vai desistir. Páginas lentas de carregar vão fazer você perder dinheiro em cliques e perder muitos leads. 50% das pessoas esperam que um site carregue em menos de 2 segundos.
  • Fato 3 – Páginas que não tem um objetivo único e bem claro tem menos chance de fazer o usuário tomar uma ação. Não deixe o usuário confuso, trate de um único assunto em cada página invés de tentar oferecer tudo de uma vez.
  • Fato 4 – Não tenha medo de fazer testes A/B e testar vários modelos e possibilidades de páginas de destino. As coisas mudam rapidamente e os usuários estão cada dia mais propensos a rejeitar ideias e ofertas muito óbvias e repetitivas.

Como Trabalhamos aqui no Advosite

Nosso modelo de trabalho é de suporte contínuo e com metodologia de CRO Convertion Rate Optimization – Otimização da taxa de conversão, ou seja, vamos desenvolver a Landing Page e ir otimizando ela até que a taxa de conversão e engajamento seja conveniente.

O investimento inclui a criação e suporte técnico, bem como otimizações pelo período de 90 dias, de bônus estamos oferecendo a hospedagem do site em um servidor de alta velocidade e o plugin de booster para acelerar o carregamento principalmente para mobile.

Entre em contato e solicite uma apresentação:

Contato

Veja o Storie sobre este assunto