Landing Pages para Advogados: Como Criar a Landing Page de um Escritório de Advocacia de Alta Conversão

  • Post category:Blog
Lexpage - Landingpage para advogados

Você está pensando em lançar páginas de destino (landingpages) para apoiar a campanha de PPC ou Adwords do seu escritório de advocacia? Procurando conselhos ou exemplos das melhores páginas de destino para advogados?

Fato – A maneira mais fácil de aumentar o desempenho e a eficácia de uma campanha PPC é enviar cliques em anúncios para uma página de destino segmentada. Ao fazer isso, você aumenta a relevância de sua campanha publicitária e reduz o custo por clique ao mesmo tempo. 

Neste post, você descobrirá o que incluir na landing page de um escritório de advocacia para garantir altas conversões e ajudar a reduzir seu custo por clique. 

O que é uma Landing Page de um escritório de advocacia?

Eu admito – à primeira vista, as páginas de destino parecem semelhantes a um site típico de um escritório de advocacia

Assim como um site, as landing pages incluem informações sobre a empresa, referenciam suas áreas de atuação específicas e oferecem aos visitantes uma forma de entrar em contato com a empresa – seu número de telefone, e-mail ou até mesmo um formulário de contato. 

No entanto, o objetivo de uma página de destino é, normalmente, diferente. 

Em primeiro lugar, as páginas de destino se concentram em um único objetivo. Por exemplo, pode ser para atrair um visitante a entrar em contato com a empresa, ligar para o escritório, enviar um formulário de contato, mas também baixar um recurso específico, como um white paper ou um eBook. 

Por outro lado, um site também pode se concentrar em apresentar informações que uma pessoa precisaria para tomar uma decisão informada sobre um negócio, descrever sua especialização, áreas de prática (ou seja, danos pessoais). expertise – postagens em blogs, guias e outros recursos. 

No entanto, uma página de destino visa fazer apenas uma coisa – converter visitantes provenientes de um canal de marketing específico, como uma campanha de pagamento por clique ou tráfego de mecanismo de pesquisa em leads.

Por que as Landing Pages funcionam tão bem para escritórios de advocacia?

Para muitos escritórios de advocacia, as páginas de destino são a base de suas estratégias de marketing digital e por um motivo. 

Em primeiro lugar, as landing pages pós-clique convertem incrivelmente bem. Além disso, sua relevância para o anúncio ajuda a aumentar o índice de qualidade e reduzir o custo por clique. 

Deixe-me explicar rapidamente como funciona. 

Os pesquisadores, normalmente, buscam informações específicas. Quando os clientes em potencial digitam frases relacionadas a advogados de danos pessoais ou advogados de acidentes de carro, eles provavelmente têm um problema legal com o qual precisam de ajuda.

O acima também significa que essa pessoa esperaria acessar mais informações depois de clicar no anúncio. 

E é exatamente isso que acontece se a empresa enviar o clique do anúncio para uma página de destino relevante. Como a pessoa vê informações altamente relevantes, é muito mais provável que ela se envolva com a empresa – preencha o formulário de contato ou faça uma ligação telefônica ou clique no botão e inicie uma conversa no Whatsapp.

A situação é diferente se a pessoa acessar a página inicial do site insitucional escritório de advocacia. A página pode não necessariamente incluir muitas informações sobre sua prática de danos pessoais, afinal. Como resultado, a pessoa deve vasculhar o site, procurando as informações certas por conta própria. Tal situação, infelizmente, reduz drasticamente as chances de conversão em leads. 

Por que as páginas de destino do advogado são diferentes de outras indústrias?

As características acima das landingpages de advocacia ou páginas de destino se aplicam à maioria dos setores. No entanto, também existem diferenças entre essas páginas para advogados e outras indústrias. Essas alterações afetam como você projeta e cria essas landingpages para maximizar seu impacto. 

A primeira diferença está relacionada ao objetivo principal da página. Naturalmente, todas as landing pages visam gerar conversões. No entanto, as páginas de destino para advogados geralmente visam convencer os clientes a entrar em contato. A venda real acontece depois que a pessoa fez contato. 

Isso se opõe às empresas que vendem itens de baixo risco, por exemplo. Nesse caso, a transação é o objetivo. 

Por esse motivo, muitas vezes você verá páginas de destino de produtos de baixo risco sem navegação e qualquer outro meio para uma pessoa sair da página e visualizar outros ativos no site. A empresa por trás da página quer que eles permaneçam na página e concluam a transação lá. 

No entanto, como você vende serviços profissionais de alto risco e alto valor, é do seu interesse que a pessoa encontre e leia qualquer informação adicional que a ajude a tomar a decisão de compra. 

O foco na conversão é outra diferença. Para itens de baixo risco, o custo do tráfego é normalmente baixo. Os cliques dos anúncios são baratos, e a empresa por trás dessa página de destino pode atrair clientes que não estão prontos para comprar. 

Mas dado o custo dos cliques CPC no setor jurídico, você deve atrair e converter muitos visitantes em leads.

A estrutura de uma página de destino legal é diferente. 

Uma página de destino típica relacionada a produtos de baixo risco seria assim:

  • Um discurso de vendas no início. 
  • Uma imagem ou vídeo mostrando o produto, normalmente em uso, embora as imagens do produto também funcionem bem.
  • Uma lista de recursos e benefícios. 
  • Prova social mostrando que outras pessoas já usaram o produto com sucesso.
  • Cópia adicional de vendas.
  • Uma chamada à ação ou um formulário para completar o objetivo principal. 

É isso. A página não incluirá links ou outras formas de navegar no site.

Uma landingpage de advocacia incluiria informações muito diferentes.

Em primeiro lugar, a página incluiria a navegação do site e outros links internos para informações adicionais relevantes. 

E há uma forte razão para oferecer a uma pessoa uma maneira de explorar ainda mais as informações sobre sua empresa. 

  • Contratar um advogado é, normalmente, um investimento sério. É difícil imaginar alguém tomando tal decisão por impulso. 
  • Os clientes em potencial vão querer saber mais sobre sua empresa e até mesmo realizar mais pesquisas antes de entrar em contato. 
  • Além disso, as pessoas raramente revisitam os anúncios (e o remarketing da marca geralmente é baixo).

Permitir que clientes em potencial visualizem todo o site resultará em uma chance maior de retornarem ao site para entrar em contato com você quando estiverem prontos. 

O que incluir em uma landingpage para um escritório de advocacia

Você sabe por que precisa criar landingpages. Você também sabe qual o papel dessas páginas em sua campanha de marketing jurídico. Então, vamos dar uma olhada em quais informações incluir lá. 

#1. Área de Prática

Já discutimos a principal característica da landingpage de um escritório de advocacia típico – foco em uma área de atuação específica

Com essa landing page, todo o conteúdo – redação, depoimentos, prova social e outros ativos – está relacionado à área de atuação. Concedido, a página também incluirá algumas informações sobre a empresa. Mas mesmo neste caso, muito disso fará referência à área de atuação ou informações relacionadas a esse aspecto dos serviços da empresa. 

#2. Uma forte declaração de expertise da empresa

Este elemento manifesta fisicamente a área de atuação e a especialização do escritório. Um cabeçalho, subtítulo e uma breve introdução que abre sua landingpage devem fazer referência à área de atuação. O objetivo desta declaração é múltiplo:

  • A declaração envolve o leitor e o convence de que está no lugar certo. 
  • Também deve seduzi-los a continuar lendo a página.
  • Finalmente, a declaração também deve fazer uma forte promessa sobre os benefícios de contratar sua advocacia.

#3. Uma imagem ou vídeo relevante para a área de atuação

Como clientes, muitas vezes confiamos mais em dicas visuais do que em texto. Também processamos imagens muito mais rápido do que palavras . 

Como resultado, as imagens em uma página podem comunicar informações sobre sua empresa muito mais rapidamente do que qualquer texto em torno dela

Claro, os leitores vão ler a cópia também. Mas, muitas vezes, você descobrirá que a decisão deles sobre fazer isso é influenciada pelo visual no cabeçalho. 

#4. Prova Social

Contratar um escritório de advocacia é uma compra de alto risco . Os clientes entendem que uma escolha errada pode significar sérias consequências para eles, incluindo um alto preço para seus serviços. 

Por esse motivo, eles geralmente precisam de algum convencimento adicional até mesmo para considerar entrar em contato com sua empresa. Nada funciona melhor neste caso como prova social – uma lista de razões para contratar sua empresa com a prova correspondente. 

A prova social pode assumir muitas formas:

  • Depoimentos e histórias de clientes
  • Depoimentos em vídeo de clientes
  • Logotipos de várias associações jurídicas confirmando que sua empresa é uma empresa jurídica profissional e assim por diante. 

#5. Formulário de contato ou outra forma de consultar a empresa

O principal objetivo da sua landing page é atrair uma pessoa para entrar em contato. Dependendo do processo de vendas de sua advocacia, isso pode significar preencher um formulário de contato para marcar uma consulta gratuita ou fazer uma ligação telefônica para seu escritório ou iniciar uma conversa no aplicativo de mensagens ou Whatsapp.

Mas para que isso aconteça, você deve fornecer aos visitantes uma maneira fácil de fazê-lo.

  • Coloque o formulário de contato o mais próximo possível do cabeçalho. Dessa forma, ele se tornará uma das primeiras coisas que a pessoa verá e lembrará, independentemente de rolar até o final da página ou não. 
  • Ou faça o mesmo com o número de telefone ou endereço de e-mail da sua empresa para permitir que a pessoa aja por conta própria. 

#6. Navegação padrão do site

Por fim, não remova o menu de navegação do site da sua landingpage. Embora fazer isso seja uma prática comum ao vender itens de baixo custo, remover a navegação pode prejudicar suas conversões. 

Muitos clientes vão querer saber mais sobre sua empresa antes de fazer a ligação ou preencher o formulário. Eles vão querer vasculhar seu site para descobrir mais sobre você, os parceiros da empresa, outras áreas de atuação, sua posição profissional e muito mais. 

A remoção da navegação reduzirá a oportunidade de fazê-lo e impedirá que muitos clientes em potencial perguntem a você. 

Melhores páginas de destino para advogados

Já falamos sobre o que torna excelentes páginas de destino para advogados. Mas deixe-me também mostrar todos esses conselhos na prática. Para isso, compilei uma lista das melhores landing pages de escritórios de advocacia. Revise esses exemplos para se inspirar e veja como essas empresas implementaram os conselhos deste post.

Landingpage para advogados e excritórios de advocacia.